top of page

Maestro Juliano de Arruda Campos
Formado pelo Conservatório de Tatuí e pela ECA-USP, é constantemente convidado a participar de encontros, masterclasses, workshops e festivais de música no Brasil e exterior, atuando como professor, flautista e maestro. Esteve à frente de vários grupos, destacando a Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas (MG), Orquestra Sinfônica Paulista, Orquestra de Flautas Brasileira “João Dias Carrasqueira, e dos corais Cantanglo, Libercanto, Uirapuru, Lasar Segall (chefe de Naipe), regendo concertos em atividades oficiais, dentre elas destacam-se: gravação para a TV CULTURA em abril de 2006 no Teatro Procópio Ferreira; Concerto de Abertura da “29ª Semana Guiomar Novaes” no Teatro Municipal de São João da Boa Vista em setembro de 2006; Concerto ao Ar Livre no Parque Villa-Lobos em São Paulo com público de aproximadamente vinte mil pessoas em agosto de 2006; Concerto no Auditório do Parque Ibirapuera em dezembro de 2006; Concerto no Teatro Polytheama em Jundiaí em dezembro de 2006; Concerto de Encerramento do “1º Encontro Internacional de Madeiras de Orquestra” do Conservatório de Tatuí em junho de 2007, Concerto de Encerramento “2º Encontro Internacional de Cordas” do Conservatório de Tatuí em novembro de 2007.
Com uma formação abrangente, Maestro Juliano vem idealizando e realizando importantes projetos artísticos no Brasil e exterior, construindo sua trajetória musical de forma completa como maestro, flautista, pesquisador e professor, tendo atuado nos últimos anos em festivais na Itália, Suíça, Argentina, Paraguai, Peru, Costa Rica, onde por muitas vezes foi possível divulgar e estrear o repertorio brasileiro.
Dentro de seus estudos acadêmicos atuais, realizou estudos como aluno no curso de pós-graduação da ECA-USP nas disciplinas: “Concepções Harmônicas do Século XX” - Prof. Dr. Marcos Branda Lacerda e “Estudos Epistemológicos da Criação Musical” - Prof. Dr. Pedro Paulo Salles. Desenvolve um estudo de aperfeiçoamento particular desde 2002 com o flautista italiano Raffaele Trevisani (Brasil e Itália) e com Sir James Galway tocando em masterclasses na cidade de Weggis na Suíça. Fez o curso de Regência do Conservatório de Tatuí na classe do maestro Rodrigo Carvalho e foi recentemente convidado pela coordenação do Conservatório de Tatuí a estar como professor-regente da Orquestra Sinfônica Jovem seguindo uma renovação de objetivos dentro das novas diretrizes pedagógicas.

Amália Tortajada

 

Nascida em Valência em 1986, Amalia Tortajada tem sido recentemente agraciada pelo virtuoso flautista Sir James Galway com o prêmio Rising Star no “2015 Galway Flute Festival” na cidade de Weggis, Suiça.

Amalia começou os seus estudos de flauta aos seis anos de idade com o professor Abel Aldás. Concluiu em 2008 a licenciatura no Conservatório Superior de Música Joaquín Rodrigo de Valência, na classe da professora Mª Dolores Tomás, com “Matrícula de Honor” e agraciada com o prémio “Final de Carreira” do conservatório. Nesse mesmo ano foi selecionada no Royal College of Music em Londres, onde prosseguiu os seus estudos musicais com os professores Jaime Martín, Sue Thomas e Stewart McIlwham. Recebeu uma bolsa do “Instituto Valenciano de la Música” e foi agraciada pela fundação “St. Marylebone Educational Foundation of London”. Em 2009 concluiu a pós-graduaçao com a máxima classificação. Nesse ano fez parte da RCM Symphony Orchestra como 1º flauta, sob a direçao de Esa-Pekka Salonen, com a qual tem atuado no Cadogan Hall de Londres. Paralelamente, participou em cursos de aperfeiçoamento com Salvador Martínez, Vicens Prats, Michael Cox, Paul Edmund Davies, Jacques Zoon, Emmanuel Pahud e Andreas Blau, entre outros.

Em 2007 recebeu o 1º Prémio do “I Concurso de Jóvenes Intérpretes de Valencia”. Este prémio permitiu-lhe apresentar-se em recitais na “Vanderbilt University of Nashville”, nos Estados Unidos da América, e em Herzogenrath, na Alemanha, como artista convidada do festival “World Music Contest” de Kerkrade em 2009. Foi membro de várias orquestras juvenis, como a “Joven Orquesta Nacional de España”, “Joven Orquesta de Valencia” e “The World Orchestra of Jeunesses Musicais”.

Na temporada 2009/2010, quando ela só tinha 23 anos, ganhou o lugar de segunda flauta na “Orquestra del Palau de les Arts de Valencia” sob a direção de Lorin Maazel e Zubin Mehta,  também dirigida por Gianandrea Noseda e Valery Gergiev.

Tem colaborado regularmente como flautista convidada em orquestras profissionais espanholas como “Orquesta de Valencia”, “Real Orquesta Sinfónica de Sevilla” ou “Bilbao Orkestra Sinfonikoa”.

Em janeiro de 2012, Amalia ganhou as audiçoes da Orquestra Gulbenkian em Lisboa, posição que ocupa até hoje e onde ela toca com maestros como Kirill Petrenko, Lionel Bringuier, David Zinman, Ton Koopman, Barbara Hannigan, Susana Malkki, Josep Pons ou David Afkham.

Entre os seus futuros projectos está um recital em Bilbao na IV Convenção de Flautistas de Espanha “AFE” e outro no Galway Flute Festival na Suiça.

 

Lucas Martins

 

Iniciou seus estudos de flauta transversal em 2004 no projeto Guri da cidade de Bauru, sob orientação do professor Roberto Vergílio Soares. Em 2006 ingressou na Banda Sinfônica Municipal de Bauru, como 1º flautista, e no período de 2010 à 2012 foi chefe do naipe das madeiras dessa corporação. Já frequentou festivais dentro e fora do Brasil, além de masterclasses de grandes mestres, como James Galway, Raffaelle Trevisani, Jeanne Galway, Philip Bernold, Karl-Heinz Schutz, Kerten McCall, Maxence Larrieu, Julien Beaudiment, Julie Stewart Lafin,Juliano de Arruda Campos, Michel de Paula, Jéssica Dalsant, Rogério Wolf, dentre outros inúmeros mestres. Já esteve sob a regência de grandes maestros, tais como Daisuke Soga, Niccola Mazzanti, Chris Potter, marcos Sadao, João Carlos Martins, Will Sanders e durante o festival de música de Londrina de 2014, foi 1º flautista com a OSUEL, sob regência de Maurizio Colasanti e Alessandro Sangiorgi. Em 2012 e 2015, participou do “Sir James Galway Flute Festival”, realizado em Weggis, Suiça, tocando na classe de Lady Jeanne Galway.

Atualmente é aluno regular de Juliano de Arruda Campos, 1º flautista da Banda Sinfônica Municipal de Bauru e flautista solista da Orquestra Sinfônica Jovem de Lins.

 

Katy Wherry

 

Recentemente Katy Whery obteve seu diploma de bacharelado em flauta pela Universidade de Denver e está cursando um mestrado em flauta na Universidade do Colorado, em Boulder. Está ensinando ativamente em particular e atuando com diferentes grupos musicais em todo o Colorado. Trabalhou como assistente de Sir James Galway e Lady Jeanne Galway e atualmente esta no staff internacional da grande flautista Marina Piccinini.Katy foi vencedora de vários concursos nos Estados Unidos, e atualmente apresenta-se com inúmeros grupos, dentre eles, a Orquestra Sinfônica do Colorado.  http://katywherry.com/resume/

Julee Kim Walker

 

Nascida em Houston, Texas, a flautista Julee Kim Walker continua a ser uma artista ativa e pedagoga no Dallas-Ft. Worth metroplex. Ela é professora assistente deFlute na Texas A & M University-Commerce. Antes,, ela ocupava cargos de professora na Universidade Estadual do Sudeste de Oklahoma, Grayson College, Eastfield College e na Universidade do Norte do Texas. Ela recebeu seu Diploma de Bacharel da Universidade do Texas em Austin e de mestrado Do Conservatório de Música de São Francisco e do Doutorado em Artes Musicais pela Universidade do Norte do Texas. Ela é a Diretora Artística do Texas Summer Flute Symposium realizado todos os meses em Commerce, TX.

A Dra. Walker foi a ganhadora do Prêmio de professores distinguidos de Paul W. Barrus para o ensino superior de 2016 e é procurada para masterclasses em todo o país. Atualmente, ele atua regularmente com FlutAria! Trio, Dallas Opera, Sherman Symphony, South Arkansas Symphony, Abilene Philharmonic, The Dallas Winds e Lyric Stage, e também se apresentou com a Symphony de Dallas, Amarillo Symphony, Las Colinas Symphony e Shreveport Symphony Orchestras. Seus ex-professores incluem setembro Payne, Christina Jennings, Karl Kraber, Tim Day, Helen Blackburn, Elizabeth McNutt e Terri Sundberg.

bottom of page